quarta-feira, 11 de maio de 2011

Plano de Atendimento Educacional Especializado AEE‏







ROTEIRO PARA PLANO DE AEE


A. Plano de AEE


São as ações desenvolvidas para atender as necessidades do aluno. São
específicas do AEE para que o aluno possa ter acesso ao ambiente e a
conhecimentos escolares de forma a garantir com autonomia o acesso, a
permanência e a participação dele na escola.

1. Objetivos do plano:

2. Organização do atendimento:

•Período de atendimento: de (mês) ... a (mês) ...
•Freqüência (número de vezes por semana para atendimento ao aluno):
•Tempo de atendimento (em horas ou minutos):
•Composição do atendimento: ( ) individual ( ) coletivo
•Outros:
3. Atividades a serem desenvolvidas no atendimento ao aluno:

4. Seleção de materiais a serem produzidos para o aluno.

5. Adequações de materiais: liste os materiais que necessitem de
adequações para atender às necessidades do aluno (exemplo:
engrossadores de lápis, papel com pautas espaçadas e outros).

6. Seleção de materiais e equipamentos que necessitam ser
adquiridos: liste os recursos materiais que precisam ser encaminhados
para compra e /ou que já existem na sala de recursos multifuncionais.

7. Tipos de parcerias necessárias para aprimoramento do atendimento e
da produção de materiais: terapeuta ocupacional para criar uma tesoura
adaptada, costureira para fazer uma calça com enchimento para
trabalhar com a criança e outros.

8. Profissionais da escola que receberão orientação do professor de
AEE sobre serviços e recursos oferecidos ao aluno:

· Professor de sala de aula

· Professor da Educação Física

· Colegas de turma

· Diretor escolar

· Equipe pedagógica

· Outros. Quais:

B. Avaliação dos resultados:

1. Indicação de formas de registro

O plano deverá ser avaliado durante toda a sua execução.

O registro da avaliação do plano deverá ser feito em um caderno ou
ficha de acompanhamento, onde serão descritos pelo professor do AEE o
uso do serviço e do recurso em sala de aula, durante o AEE e no
ambiente familiar.

No registro, deverão constar as mudanças observadas em relação ao
aluno no contexto escolar: o que contribuiu para as mudanças
constatadas; repercussões das ações do plano de AEE no desempenho
escolar do aluno.

2. Resultados obtidos diante dos objetivos do Plano de AEE.



C. Reestruturação do Plano:

Liste os pontos de reestruturação do Plano de AEE, caso os objetivos
do Plano não tenham sido atingidos.

•Pesquisar e implementar outros recursos.
•Estabelecer novas parcerias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário