segunda-feira, 12 de abril de 2010

projeto moradia










Projeto Moradia:
Eixo de trabalho predominante:
Levar o aluno a conhecer diferentes tipos de moradia,
elacionando-as aos materiais de que são construídas,
bem como aos aspectos econômi-os e culturais das
construções. Perceber a moradia como direito
do cidadão.Áreas: Geografia, Artes e Língua Portuguesa
Tema Transversal: Meio Ambiente***Esclarecer para os
alunos que eles irão pesquisar sobre os diferentes tipos de
moradiaque existem no Brasil e em outros países.
Informá-los que a partir deste estudo irão
produzir jogos da memória (ou outro produto final escolhido)
para serem doados a classes da educação infantil.Vocês
também poderão doar um exemplar para a biblioteca
da escola.É importante que toda a pesquisa sobre
diferentes moradias não se restrinja à sua
arquitetura, mas também ao modo de vida das
pessoas que habitam diferentes lugares. Favelase
outras habitações utilizadas por pessoas de
classes sociais desfavorecidas devem fazer
parte deste trabalho. Quanto mais os alunos
puderem estabelecer relações entre cultura,moradia,
situação econômica, clima,vegetação e outros
elementos, mais terão a possibilidade de “construírem um olhar”
para as paisagens.• Entrevistar moradores das moradias
pesquisadas para saber mais sobre seu modo
de vida pode ajudar os alunos a aprofundarem
seus conhecimentos. Para isso você deve
elaborar questões junto com os alunos e
socializar as descobertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário