quinta-feira, 29 de abril de 2010

PEÇA TEATRAL – HIGIENE

PEÇA TEATRAL – HIGIENE –


Sabonete: Olá, amiguinhos, tudo bem? Vim aqui com minha turminha para conversarmos um pouco sobre hábitos de higiene. Vocês sabem o que é higiene? Vou chamar o chuveiro para explicar.
Chuveiro: Oi! Que pessoal bonito! Bem, higiene é cuidar bem do corpo, tomar banho, escovar os dentes, cortar as unhas...
Escova Dental: Alguém me chamou? Ãh, olá, pessoal! Vocês sabem para que eu sirvo? Para escovar os dentinhos todos os dias, com a minha amiga pasta.
Pasta Dental: É! Eu deixo os dentes bem limpinhos e sou muito importante para não deixar o bichinho da cárie entrar neles!
Escova Dental: É isso aí? Juntos, nós tiramos toda a sujeira dos dentes! E tem mais, amiguinhos: devemos ser usadas sempre por vocês após comerem algum lanche e antes de dormir!
Pente: Oiê! E eu, sou quem? Sabem para que sou usado? Para manter um visual bonito, o cabelinho penteado e arrumadinho... Todo mundo me usa aqui??
Xampu: É, o pente é muito importante mesmo! Nós dois trabalhamos juntos para deixar o cabelo bonito e livre dos piolhos!
Pente: E, para o cabelo ficar sempre limpinho, devemos lavá-lo muito bem e no mínimo quatro vezes por semana, amiguinhos!
Papel Higiênico: Ei! Não esqueçam de mim! Sou o papel higiênico e devo ser usado quando vocês vão ao banheiro!
Todos: Nós formamos a equipe da limpeza! Junto com vocês, vamos acabar com a sujeira!
Sabonete: E não esqueçam!
Todos: Cuidar do corpo é muito importante. Tchau!




creditos:
Sugestão de peça de teatro, assinada pela pedagoga Letícia Cabau, com fantoches Amigos da Higiene, da matéria da página 29. Revista guia pratico de educação infantil - Maio 2009

Um comentário: